Projeto KDOG é ferramenta para auxiliar médicos
Cientistas encontraram indícios de que as células de gordura podem expelir substâncias que interfiram no processo de cura do câncer de mama
Com bom humor em seu Instagram, Bárbara Evans contou sobre a sua experiência de fazer pela primeira vez o exame de mamografia.
Atendimento foi realizado em parceria com o SESC
A vacina contra gripe não previne contra o novo Coronavírus.
Especialista alerta para sintomas do câncer de ovário
Oito entre dez casos são descobertos em fase avançada
Projeto assegura exame gratuito para mulheres jovens com risco de câncer ou para completar o diagnóstico
Doença tem cura, mas exige detecção precoce; veja os sintomas dos tipos mais perigosos e como você pode se cuidar Fonte: undefined - iG @ https://saude.ig.com.br/2020-02-04/quais-sao-os-tipos-mais-letais-de-cancer-e-o-que-fazer-para-prevenir.html
A data é comemorada desde 2013
Ao longo do mês de outubro, diversas atividades pedagógicas do Centro de Educação foram desenvolvidas pelos professores baseadas na temática.
A portaria determina que somente mulheres de 50 a 69 anos de idade podem fazer o rastreamento no Sistema Único de Saúde (SUS).
O Grupo Divas Em Forma é formado por mais de 130 mulheres que se apoiam para superar o câncer e mostram que a cura pode ser alcançada com hábitos saudáveis e alegria de viver.
Antes de começar o atendimento, as mulheres vão assistir à palestra “Câncer de mama: a importância do diagnóstico precoce”.
Conheça os 5 mitos e verdades do câncer renal
Atualmente, cerca de 626 pessoas em situação de rua estão cadastradas no CR, entre ativos e inativos.
As mulheres em situação de rua que forem à UBS serão acolhidas pela equipe do Consultório na Rua (CR) e também farão exame preventivo de colo de útero.
Maria Socorro Martins foi diagnosticada com câncer de mama, mas o apoio da família e positividade a ajudaram a superar a doença.
Nutricionista recomenda alimentos que podem ajudar na prevenção da doença
O auto exame é um meio eficaz para ajudar na prevenção ou rápida detecção da doença.
Sociedade Brasileira de Coloproctologia lança a campanha “Não é sorte, é prevenção e cuidado”, para conscientização da população; casos crescem em jovens
Com cuidado humanizado, Vânia Rozzett usa a experiência pessoal como incentivo a outras mulheres que enfrentam a luta contra o câncer
Vivemos em uma época em que avanços da ciência ampliam nossa longevidade média. Mas a tecnologia também pode ter nos afastado de sinais que nosso próprio corpo dá analógica e organicamente, indicativos esses que eram boa parte do que nossos antepassados tinham para detectar alterações e problemas de saúde.
Evento congrega lideranças brasileiras para trabalhar com ONGs pelo combate ao câncer de mama
Especialista fala sobre menstruação, DSTs, sexo, métodos contraceptivos e outras questões que toda menina precisa saber