O campo de futebol da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
A abertura do evento aconteceu nesta segunda-feira (01)
Maria Eloíza conseguiu diploma superior aos 38 anos
Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa)
O objetivo é avaliar resultados para melhorar o ensino básico
. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação
Dias explica que o Governo está trabalhando outras melhorias.
As escolas e alunos foram escolhidos por meio de sorteio.
Direcionado aos gestores regionais de educação e diretores das escolas de Teresina, o evento foi realizado no Instituto de Educação Antonino Freire.
Assim, a segunda fase classificará os alunos que atingirem a nota mínima definida pela Comissão da Obfep.
De acordo com Luanas Batista, organizadora do evento na Seduc, é fundamental envolver e estimular a participação da comunidade escolar nas ações de educação ambiental desenvolvidas na localidade.
A crítica da tirinha à instituição do casamento causou indignação nos pais dos alunos da escola, que é católica e uma das mais tradicionais da cidade.
O relator também apontou risco de ofensa aos direitos e valores extrapatrimoniais das crianças e adolescentes nas escolas, bem como aumento de despesas para a administração pública
A identidade estudantil alternativa beneficia estudantes secundaristas que fazem ensino médio, técnico, fundamental, entre outros
O Centro de Ensino de Tempo Integral Darcy Araújo é exemplo da transformação que uma boa escola pode fazer na vida dos alunos
A motivação partiu do próprio garoto, de 10 anos, ao perceber o sofrimento da avó que passou parte da vida sem saber ler.
O programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares
A ação traz artistas e outras personalidades, principalmente da TV, para lerem livros infantis brasileiros para crianças de 5 a 10 anos.
Cerca de 400 pessoas, dentre eles, estudantes, professores, familiares e alunos de escolas próximas, partiram em direção a Ponte Estaiada
Segundo os especialistas, a melhor estratégia é ir direto ao ponto.
Durante a exposição foram apresentadas confecções de velas, pinturas em telas, cerâmica e blusas, produzidas por alunos sétimo ao primeiro ano do ensino médio
A ação promove a cultura do uso adequado da energia elétrica entre alunos da rede pública para ser transmitida em suas comunidades e familiares.
A coordenadora geral do Programa na Secretaria Municipal de Educação (Semec), Sammya Ribeiro, explica que o aparelho é um recurso tecnológico importante para professores e alunos.
Tal iniciativa é mais uma ação dentro do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC).
Como temos muitos alunos que moram no bairro, eles tinham que ser levados para outras escolas. Agora, as crianças podem estudar perto de casa e os pais podem fazer parte bem mais perto”, diz.