Afinal, quais são as reações esperadas para esses produtos? A quarta dose -ou segundo reforço- pode trazer alguma reação específica? Por que os efeitos colaterais ocorrem?
A vacina da AstraZeneca contra a Covid-19, produzida no Brasil em parceria com a Fiocruz, tem apresentado reações – já previstas na bula – em parte dos vacinados
A plataforma já conta com a adesão de diversos hospitais, possui mais de 2,5 mil usuários e realiza, em média, 800 atendimentos por mês.
Em uma semana deverão desembarcar no Recife 1,1 milhão de doses da vacina russa contra a Covid-19.
Mesmo com a vacina avançando no Brasil, ainda existem mitos e teorias cercando o processo de imunização
Um novo evento adverso raro será incluído na bula da vacina contra Covid-19 da Janssen
Muitas gente tem relatando reações adversas, como febre e dores, após tomar a vacina contra a covid-19
Mulheres têm se perguntado se menstruação antecipada, intensa ou repleta de cólica poderia ser uma reação ao imunizante.
Os riscos de as gestantes desenvolverem quadros graves de Covid-19 é maior do que o de eventuais efeitos colaterais da vacina
Pouquíssimas reações anafiláticas foram relatadas entre milhões de vacinados contra o coronavírus. Trazemos os pontos que pessoas alérgicas devem saber
A determinação vale até que sejam concluídas as análises de um caso raro de morte de uma gestante por causa de um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC)
Até o final de abril, pelo menos 16 mil brasileiros haviam recebido doses trocadas de vacinas contra o coronavírus
Orientação de suspensão é "resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid em uso no país".
Boato de que é preciso cortar bebidas alcoólicas antes e após imunização da Covid surge nas redes e até nas salas de vacinação
JCVI recomenda que adultos com menos de 30 anos sem condições subjacentes recebessem uma alternativa à vacina AstraZeneca.
Ministério da Saúde mostrou interesse em comprar 10 milhões de doses da vacina russa. Imunizante ainda não obteve da Anvisa a aprovação do pedido de uso emergencial.
Análise inicial foi feita com quase 20 mil participantes; monitoramento continua.
As afirmações foram feitas originalmente em uma postagem do Facebook que atingiu mais de 22 mil compartilhamentos
Dias destaca ainda a necessidade de estabelecer acordo com a Pfizer.
Eficácia maior foi vista com dose menor; análise foi feita depois de 131 casos da doença entre os voluntários. Não houve nenhum caso grave da doença entre os que tomaram a vacina.
O exame toxicológico detectou a presença de álcool no sangue, grande quantidade de sedativos e um analgésico cirúrgico cem vezes mais potente que a morfina.
A decisão foi tomada após um parecer técnico de um comitê independente internacional.
O objetivo é agilizar as avaliações de remédios ou vacinas promissores durante uma emergência de saúde pública.
A vacina de Oxford é uma das quatro que passam por testes de fase 3 no Brasil
AstraZeneca anunciou retomada dos testes em todo o mundo e Anvisa aprovou continuidade. Protocolo tinha sido interrompido na última terça, após reações em voluntária fora do Brasil.