O decreto publicado no último domingo (13) tem validade até o próximo dia 20 e prevê, também, as restrições do funcionamento do comércio
Com a proximidade do Carnaval, seguem mantidas as proibições para eventos públicos ou privados que gerem aglomerações.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Samuel Rodrigues, o retorno das aulas presenciais após o período do carnaval permitirá avaliar o avanço da Covid em Timon
O decreto proíbe também o poder público de promover, financiar ou apoiar festividades e eventos que causam qualquer tipo de aglomeração.
A Prefeitura está analisando o decreto do governo do Maranhão sobre a flexibilização do uso de máscaras.
As atividades autorizadas permanecem sob fiscalização do município, e além dos horários e capacidade de público, seguem obrigatórios o uso da máscara e o distanciamento social.
O município tem despontado na abertura de empresas e se firmando como uma cidade empreendedora
A Secretaria Municipal de Educação divulgará o cronograma de retomada gradual das aulas presenciais na rede municipal, conforme os níveis e modalidades de ensino.
Profissionais da rede pública e privada recebem a primeira dose da AstraZeneca
Além disso, durante a semana, as atividades comerciais funcionarão das 8h às 17h e os shoppings centers das 10h às 20h.
A partir das 17h do dia 31 de março, ficam suspensas todas as atividades econômico – sociais, salvo as atividades consideradas essenciais que deverão seguir protocolos sanitários.
Em relação ao calendário escolar da rede municipal de Educação, este será refeito quando houver uma data de retorno para as atividades presenciais.
Quase todos os novos casos foram registrados em São Luís. Veja a lista dos bairros.
Teresina é referência para muitos municípios e capitais.