Criança teve de ser internada na UTI Pediátrica, mas não resistiu à doença
Anvisa autorizou ampliação da imunização da faixa etária, uma decisão será formalizada em nota técnica
Vacina já estava liberada para crianças a partir de 6 anos. Por maioria simples, três diretores da agência já deram voto favorável à aplicação.
O levantamento também mostra que entre todos os internados, apenas 9,2% (2.278) tomaram a terceira dose em 2022
Para a Ômicron, aModerna e Pfizer desenvolvem versões da vacina contra a Covid-19 específicas
Estudo realizado na Dinamarca revela o impacto da infecção pelo coronavírus com relação as doenças neurodegenerativas
Em números absolutos, as mortes infantis brasileiras até cinco anos de idade representam 26,8% dos 5.376 óbitos de crianças nesse grupo registrados em 91 países que possuem dados desagregados por faixa etária
Nascidos em um país devastado por desastres naturais e pela pobreza, haitianos têm direito a um visto de acolhida humanitária no Brasil, que foi renovado há dois meses.
A liberação foi dada pela Food and Drug Administration FDA, órgão equivalente à Anvisa, mas apenas para uso dos imunizantes da Pfizer e da Moderna.
Pelo menos 15 estados têm casos sob suspeita. São Paulo está à frente, com 24 casos.
Proteção dessa faixa etária estaria associada ao bom controle da doença, uso de corticoides nas crises e menor expressão de uma enzima responsável pela inflamação
Mais de 200 casos foram reportados em 20 países; doença acomete sobretudo menores e pode exigir transplante
“Lembramos que, para ter direito à vacina, é preciso ter quatro meses da terceira dose”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação da FMS
Nota técnica do Todos Pela Educação mostra que a pandemia agravou disparidades históricas da Educação Pública brasileira
A cidade sofre a pior onda de covid desde o início da pandemia e o lockdown está forçando grande parte dos 25 milhões de habitantes a ficar dentro de casa.
Autoridades confirmaram nesta segunda-feira que a medida também se aplica aos menores de idade, inclusive os bebês
O cronograma começa às 18h de hoje (30), quando serão abertas vagas para crianças de 5 a 11 anos que vão tomar a segunda dose das vacinas Coronavac ou Pfizer.
As progressões que serão repassadas aos mais de 11 mil servidores irão provocar um impacto financeiro de quase R$ 900 mil para a administração municipal.
Sesapi faz um alerta aos pais e responsáveis aos prazos para o retorno das crianças aos postos de saúde para receber sua segunda dose
Ainda segundo a FMS, um total de 9.845 meninos e meninas já estão com o esquema completo, ou seja, tomaram as duas doses do imunizante.
A vacinação infantil contra a covid-19 foi iniciada em 15 de janeiro, quando a SESAPI enviou aos 224 municípios piauienses o primeiro lote do imunizante pediátrico produzido pela Pfizer.
Foram vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 no Piauí mais 235.751 crianças de 05 a 11 anos de idade.
No Brasil, a dose de reforço está disponível para toda população acima de 18 anos, que recebeu a segunda dose há 04 meses.
O estado ocupa o segundo lugar do Brasil em vacinação de crianças contra a Covid
O número corresponde a 52% da população total de crianças na faixa etária contemplada pela campanha, que é de 90.734 pessoas