Segundo a Climatempo, a cidade de São Paulo também pode enfrentar temperaturas acima de 40°C na sexta-feira (17) e no sábado (18)
Os recentes comunicados meteorológicos colocam São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e o Distrito Federal, em estágio de grande perigo.
Vídeos capturados por moradores mostram areia sendo arrastada pelo vento e invadindo edifícios.
As regiões afetadas são: Sudoeste e o Sudeste piauiense.
O rio Itajaí-Açu transbordou e inundou Rio do Sul. A cidade que tem 72,5 mil habitantes e está localizada no Vale do Itajaí.
O presidente afirmou estar vigilante em relação a possíveis emergências e enfatizou o papel crucial da Defesa Civil no estado
Desde o início da semana, equipes do governo prestam assistência à população e monitoram a situação nos municípios atingidos
As intensas chuvas no estado já causaram danos em pelo menos 54 municípios, de acordo com a Defesa Civil
Fenômeno se forma na costa da região, mas afeta condições climáticas dos três estados sulistas
Temperaturas escaldantes de até 43°C e chegada de ciclone no Brasil
Além das dez pessoas desaparecidas, foram registrados 3.130 resgates e 4.855 pessoas desabrigadas desde o início dos desastres
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, indicando perigo potencial de tempestades, válido para todo o Estado até as 10h deste sábado (16).
Chuvas e ventos fortes colocam algumas regiões do Sul do Brasil em estado de alerta
Um vídeo gravado por moradores da região registraram a destruição do local
O tempo deve se manter instável com riscos de transtornos devido as fortes chuvas e acumulados elevados destes últimos dias
Alguns moradores registraram queda de granizo de intensidade fraca; Os alagamentos interromperam a circulação entre estações.
Estão na lista municípios do Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
O fenômeno climático aconteceu nesta segunda-feira (14). O caso repercutiu no programa Bom Dia Meio Norte.
A forte precipitação chegou a destelhou casas e arrancou o portão de uma residência.
Fenômeno aconteceu após uma manhã de muito calor na cidade de Imperatriz no Maranhão
O prejuízo fica em torno de R$ 130 mil.
Em vídeo, divulgado em um aplicativo de mensagens, um homem relata os prejuízos provocados pela ventania em um estabelecimento.
A chuva que começou por volta das 19h15 foi registrada com mais intensidade nas zonas Sul e Leste da cidade, com raios e ventania.
Agora, foram disponibilizados sete novos tipos de alerta: enxurrada, deslizamento de solo, incêndio florestal, vendaval, granizo, chuva intensa e rompimento de barragem.
Nos próximos dias será possível verificar o registro de granizo, neve, geadas e, até chuva congelada.