Mais de mil famílias foram atingidas, com 400 pessoas desabrigadas
Segundo o instituto, o volume de chuva pode ultrapassar 60 mm por hora ou 100 mm ao longo do dia, e a velocidade dos ventos pode passar de 100 km/h
Temperaturas podem passar de 40°C em algumas áreas do país até o fim de semana
Tendência é de queda gradual das temperaturas nos próximos dias, com previsão de fortes tempestades por conta de uma frente fria
Com máximas que devem variar de 32°C a 41°C e termômetros até 13°C acima da média de novembro, as cidades do Centro-Oeste e Sudeste permanecem como as mais atingidas pela onda de calor
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, indicando perigo potencial de tempestades, válido para todo o Estado até as 10h deste sábado (16).
A chuva que começou por volta das 19h15 foi registrada com mais intensidade nas zonas Sul e Leste da cidade, com raios e ventania.
A previsão para Teresina é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia, segundo boletim da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar)
Imagens que circulam nas redes sociais mostram tetos de estabelecimentos arrancados com o temporal e telhados caídos pela força dos ventos.
Buscas continuam em Presidente Getúlio e Rio do Sul. Segundo Defesa Civil, 12 pessoas morreram. Moradores e autoridades também fazem levantamento dos estragos após enxurrada.
Ventos chegaram a 120 km/h e mais de 1,5 milhão de unidades consumidoras estavam sem energia por volta das 19h.
Após árvores arrancadas, postes derrubados e fios de alta tensão danificados, população contabiliza prejuízos.
As zonas Oeste, Sudeste, Sul, Norte e Leste de são Paulo estão em estado de atenção para enchentes, além do Centro e das Marginais Pinheiro e Tietê.
Durante estudo as temperaturas máximas e mínimas oscilaram entre 21,0 ºC a 38,0 ºC
Incêndio iniciado na manhã de ontem na loja Nordestina Tecidos ameaçou de destru