O primeiro lote com 88,6 litros do insumo chega no próximo sábado (6) e será destinado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que poderá produzir 2,81 milhões de doses.
O texto segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, que pode confirmar ou vetar mudanças feitas na versão original da MP
Com a matéria-prima, produzirá, em 20 dias, cerca de 8,6 milhões de doses do imunizante.
Além do socorro financeiro, donos de estabelecimentos comerciais não sofrerão cortes de gás e água até 30 de março
A solicitação da audiência foi documentada pelo Fórum dos Governadores do Brasil e pede ainda a presença do Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) são necessários para produção de vacinas contra a Covid-19.
Contrato entre instituição e Ministério da Saúde prevê entrega de 46 milhões de doses da vacina até abril, com possibilidade de ampliação para mais 54 milhões. Primeiro lote ainda não foi totalmente entregue, mas Butantan diz que já precisa se planejar por conta dos insumos e alta demanda. Na quarta, Dimas Covas ameaçou exportar o lote.
Chomsky mora no estado americano do Arizona com sua esposa Valeria Wasserman.
A meta do PP, para coroar em definitivo o bom momento do partido, é ter Jair Bolsonaro como um de seus filiados.
O pedido foi feito pelo Butantan na segunda-feira (18).
Segundo o órgão, o motivo para o atraso na produção da vacina no Brasil é por não ter recebido um dos insumos para a fabricação da vacina
Veja, em mapas e gráficos, quais países já estão vacinando e quantas doses já foram administradas
Anvisa confirmou que recebeu o segundo pedido e afirmou que a solicitação "está em análise para checagem dos documentos."
Ministro da Saúde afirmou que estados podem iniciar a campanha a partir das 17h. Evento deu início à distribuição das doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para os demais estados do país.
Enfermeira de 54 anos, que atua na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a ser vacinada contra a Covid-19 no país. Ela foi imunizada neste domingo (17) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Trabalhador da área sanitária foi o primeiro a receber a dose da vacina Covaxin.
Presidente Joko Widodo já recebeu a primeira dose.
O objetivo é frear a contaminação com a aplicação de pelo menos uma dose do imunizante
Estados Unidos (5,9 milhões), China (4,5 milhões), Israel (1,7 milhão) e Reino Unido (1,3 milhão) lideram a lista
Governo de SP mantém previsão de vacinação contra Covid-19 para 25 de janeiro. Entretanto, liberação para uso ainda precisa de aprovação da Agência de Vigilância Sanitária.
O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn
Países estão usando as vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna, Sputnik V, Sinovac e Sinopharm.
Legislação está vinculada à vigência de decreto de calamidade que termina no final do ano; MP que poderá estabelecer novo prazo só deve ser analisada pelo Senado a partir de fevereiro
Carga com doses da vacina contra o coronavírus chegou ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, no fim da manhã desta segunda (28). Até o final de dezembro, Instituto Butantan terá 10,6 milhões de doses.
Previsão inicial de divulgar eficácia do imunizante no dia 15 de dezembro foi adiada para esta quarta-feira (23) e então anúncio foi postergado novamente. Segundo diretor do Butantan, CoronaVac atingiu eficácia superior ao mínimo recomendado pela OMS.