O Timão enfrentou dificuldades desde o fim do primeiro tempo, quando Fagner foi expulso após cometer pênalti em Calleri, que Lucas converteu.
A eliminação encerrou uma invencibilidade do Tricolor em casa contra equipes brasileiras na Libertadores, que durava desde 2013.
Com o empate no jogo de ida, no estádio Nilton Santos, o time precisa vencer o Botafogo no Morumbi para avançar às semifinais da Libertadores.
O técnico Ramón Díaz terá uma novidade à disposição: o meia peruano André Carrillo, recém-chegado ao clube, que viajou com a equipe e estará no banco de reservas.
No Brasileirão, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 no Allianz Parque, enquanto o Botafogo goleou o Flamengo por 4 a 1 no Nilton Santos.
A equipe de Abel Ferreira contará com a presença de pelo menos quatro titulares que não atuaram naquela noite em que Endrick brilhou no Rio de Janeiro.
O técnico Fábio Matias expressou otimismo diante da disponibilidade de todos os jogadores para a partida
O confronto é o jogo de volta das quartas de final e tem um sabor de decisão, já que o placar da partida de ida foi um empate em 1 a 1. Quem sair vitorioso garantirá sua vaga na próxima fase
Rubro negro carioca segue em 3º, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense, já o Internacional segue em 14º
Para lembrar, nas oitavas de final, o Botafogo chegou a eliminar o Guaraní, do Paraguai, com um triunfo de 2 a 1 em casa.
Palmeiras marca nos acréscimos sobre o Cruzeiro, chega aos 34 pontos, 13 pontos a menos que o líder Botafogo
Com apenas cinco pontos em cinco rodadas, a equipe de Paulo Sousa ocupa a 14ª posição na classificação, com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Equipes fazem clássico movimentado no Estádio Nilton Santos
A comemoração pelo título da Copa do Nordeste foi intensa
Novo jogo pela Libertadores no Maracanã não é descartado
Além de garantir o primeiro lugar, o Flamengo segue invicto no Rio de Janeiro