A defesa apontou que Serere Xavante foi detido "por razões de livre manifestação [do preso] sobre dúvidas quanto a lisura do processo eleitoral
Operação, deflagrada nesta quinta (15), foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
As medidas foram ordenados no âmbito do inquérito das fake news e têm relação com a apuração de atos antidemocráticos cometidos por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL)
A declaração foi dada em entrevista à reportagem nesta quarta (14), dois dias após bolsonaristas tentarem invadir a sede da Polícia Federal
Em nota, a PF confirmou que a operação foi deflagrada em razão dos bloqueios ilegais em rodovias
Segundo secretário de Segurança Pública, manutenção do acampamento será reavaliada
Grupo também tentou invadir a sede da PF, e botijões de gás foram espalhados pelo Distrito Federal
Atos começaram após a prisão do indígena José Acácio Tserere Xavante, em razão de sua participação em atos antidemocráticos
Lula afirma que vai terminar de definir a composição do primeiro escalão de seu governo nos dias seguintes à diplomação.
Milton Baldin, de MT, convocou caminhoneiros e atiradores a participar de protestos em apoio a Bolsonaro em Brasília
Hoje foi a primeira vez que o presidente apareceu em um evento ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro, quando ele perdeu as eleições.
Acompanharam Toffoli a ministra Cármen Lúcia e os ministros Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Luiz Fux e Roberto Barroso
Enquanto o árbitro Alireza Faghani apitava o início da partida entre Brasil e Sérvia, no Estádio Lusail, no Qatar, começava em Jundiaí o Hino Nacional.
Militar da reserva classifica bloqueios de bolsonaristas que não aceitam a vitória de Lula como "irresponsáveis".
Ministros do STF foram hostilizados por apoiadores de Jair Bolsonaro em Nova York
O movimento em frente aos quartéis é considerado de caráter golpista por questionar uma eleição legítima
O episódio foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais.
Castanheira com cerca de 30 metros foi cortada e teve o tronco utilizado pelos manifestantes durante bloqueio de rodovia.
Viaturas da PRF foram alvo de ataques em ação para tentar desbloquear trecho na BR-163, que está parcialmente interditado em ato antidemocrático.
Na ocasião, um dos estudantes revoltou bolsonaristas após fazer um "L" pela janela, como gesto de apoio ao presidente eleito Lula.
Segundo a PM, os atos foram realizados de forma "pacífica e ordeira" e "a autoridade deixou o local sem nenhum tipo de conflito mais grave".
A impossibilidade logística causada pelos bloqueios nas estradas ocasionou a perda de um órgão que seria destinado a um receptor do Estado
Aluno foi atingido por pedra por grupo bolsonarista que participava de ato na cidade
O condutor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado para a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC).
Esses atos que precisam, urgentemente, ser regulados ou até mesmo revogados foram identificados por uma ampla análise feita pela equipe do Política por Inteiro