Presidente dos EUA agradeceu aos comandantes e demais militares que ajudaram a retirar mais de 124 mil pessoas de Cabul
Comando Central dos EUA diz que alvo era indivíduo envolvido em planejamento de ataque aos EUA e que há um morto, mas que não há relato de civis atingidos.
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) confirmou que foi um atentado terrorista e o Talibã condenou o ataque.
Durante uma entrevista coletiva, o presidente americano também afirmou que aviões saindo de Cabul não vão voar diretamente para os EUA, primeiro vão aterrissar em bases americanas pelo mundo.
Com a saída, o Talibã ganhou terreno sobre as forças oficialistas apoiadas por Washington até que, neste fim de semana, tomassem a capital Cabul.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram cidadãos afegãos tentando entrar em aviões para deixar o país. Militares norte-americanos dispararam para o alto para conter multidão.
A tomada de Cabul pelos talibãs ocorre 20 anos depois de o grupo extremista ser expulso da capital afegã pelos Estados Unidos.
Uma nuvem comum pode conter 500.000.000 gramas de água
Atentado matou pelo menos nove pessoas, dizem fóruns jihadistas.
Ataque dos EUA destruiu três túneis, armas e munições do grupo
O dia 11 de setembro de 2001 jamais será esquecido
Tragédia deixou quase 3 mil mortos
As conclusões são de um estudo do Centro de Pesquisas Pew.
Diplomata foi guia de John Kerry quando ele foi ao Afeganistão, disse jornal.
Ao menos 18 pessoas morreram em dois ataques suicidas no país. Bombas explodiram com meia hora de diferença em duas cidades.
O ataque provocou uma grande explosão e um incêndio devastador na região