Os casos confirmados no estado somam 313.410 em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 6.908
Isso ocorre por causa da escassez do fornecimento de novas doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford.
Especialistas foram taxativas na defesa da imunização em massa como a principal estratégia para que o país saia da crise sanitária
A ideia é avaliar se uma dose de reforço é necessária para conter a pandemia do novo coronavírus
A agência quer dados sobre os estudos conduzidos pela empresa para avaliar a aplicação dessa dose extra, bem como os resultados obtidos pelas pesquisas
O agendamento pode ser feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/
Após decisão, gestantes e puérperas do Piauí poderão fazer Intercambialidade de doses de vacina contra Covid-19
Agência de medicamentos americana mudou a recomendação para os imunizantes da Pfizer e da Moderna.
Os últimos óbitos em decorrência da doença foram divulgados no boletim do dia 14 de julho deste ano. Segundo a Prefeitura, 62% da população acima de 18 anos em Timon já recebeu a primeira dose da vacina, o que tem ajudado a reduzir os óbitos
Contando com a remessa de hoje, o Piauí chegará ao total de 96.120 doses recebidas esta semana.
A informação foi divulgada pelo Governador Wellington Dias em suas redes sociais nesta quarta-feira (11).
No último sábado (07), uma remessa de 116.100 doses contra a Covid-19 chegaram ao Piauí.
Nesta semana, o Piauí ultrapassou a marca de 2 milhões de vacinas aplicadas contra a Covid-19.
Ocupação dos leitos clínicos está em 26,1%; a dos leitos de estabilização está em 21,2%; e a dos leitos com respiradores está em 39,5%.
A nova remessa, que corresponde a 62.150 doses da FioCruz/AstraZeneca, 52.650 da Pfizer/BioNTech e 1.300 doses da Janssen serão para aplicação da primeira e segunda doses.
Seguindo a logística dos drives anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão as mulheres, no turno da tarde o foco será nos homens.
Os pontos estarão abertos das 9h às 17h, seguindo a logística dos drives anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres, no turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens
Os imunizantes serão encaminhados aos municípios, pela Sesapi e distribuídos de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite.
A população de 40 anos e mais que por algum motivo não tomou a primeira dose do imunizante pode se dirigir neste sábado (07) aos 11 pontos de vacinação.
A plataforma já conta com a adesão de diversos hospitais, possui mais de 2,5 mil usuários e realiza, em média, 800 atendimentos por mês.
A partir das 18 horas, trabalhadores da saúde e pessoas que tem marcado em seu cartão de vacinação para receber segunda dose das vacinas coronavac e astrazeneca até o dia 08 de agosto podem marcar para receber o reforço do imunizante.
O levantamento mostra ainda que, entre os dias 25 e 31 do último mês, houve uma queda de 21% na média móvel de casos
Pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres, no turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens
Viajantes deverão passar por uma quarentena de dez dias
O agendamento começou às 16 horas. A FMS está abrindo agendamento também para gestantes, puérperas e trabalhadores da educação, mas a partir das 18 horas.