As vagas serão abertas hoje (03), a partir das 16h, pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.
O agendamento faz parte do cronograma divulgado pela FMS para dar seguimento à imunização da população com a primeira dose do imunizante
A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, médico Gilberto Albuquerque ao vivo no Bom dia MN
Para evitar congestionamento na plataforma, a FMS dividiu as próximas etapas por três dias.
As doses serão aplicadas no próximo sábado (14) e segunda-feira (16) em 14 locais de vacinação.
A Fundação Municipal de Saúde amplia mais uma vez a faixa etária e as pessoas devem acessar o site a partir das 18h desta quinta-feira (12).
Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação, informa que o imunizante utilizado será a Coronavac
A logística será a mesma adotada nos dias anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão as mulheres. No turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens.
A auditora fiscal de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Geysa Elane Sá, reforçou que nesse momento é importante avançar na imunização por idade.
Seguindo a logística dos drives anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão as mulheres, no turno da tarde o foco será nos homens.
Para evitar aglomeração e congestionamento, a logística será a mesma adotada nos dias anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres. No turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens.
A população de 40 anos e mais que por algum motivo não tomou a primeira dose do imunizante pode se dirigir neste sábado (07) aos 11 pontos de vacinação.
Para ter acesso ao agendamento, a população deve acessar o endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher seu grupo prioritário.
O processo pode ser feito através do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.
Em uma rede de pizzarias, quem está imunizado ganha a segunda pizza de graça às segundas-feiras
A FMS informa que o usuário deve comparecer ao local escolhido, no dia e hora que foi agendado para poder receber o imunizante
Para evitar aglomeração e congestionamento, a logística no drive será a mesma adotada nas etapas anteriores
O agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que precisam tomar o reforço entre os dias 26 de julho e primeiro de agosto.
A FMS acrescenta que "o agendamento para receber a vacina é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/
O agendamento pode ser realizado através do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.
Além de gestantes e puérperas sem comorbidades, a FMS abriu também para outros públicos em Teresina.
Novas datas para agendamento ou para drive thru serão divulgadas pela FMS assim que novas doses chegarem ao estado.
Para esta etapa, serão utilizados os quatro imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, enfatiza que a vacinação por agendamento continua sendo feita porque não existem doses suficientes para montar drive-thru
Para estes grupos, a vacina é do laboratório Pfizer, que está disponível em pontos específicos estabelecidos pela FMS