Dados do INMET mostram quais municípios registraram as maiores máximas no Estado.
Na tarde desta segunda-feira (6), a temperatura chegou a 38ºC, mas segundo o site Climatempo, a sensação térmica é de 39ºC. No domingo (5), a máxima chegou a 38,9°C.
O Inmet orienta que as pessoas bebam bastante líquido e evitem a exposição ao sol e atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes
De acordo com o instituto, a cidade registrou no sábado, 44.3º C, batendo recorde no país
O que se destaca desta vez é a chance de as temperaturas chegarem a marcas próximas a zero em lugares onde isso nunca foi registrado ou é raríssimo.
Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a previsão de frio irá se prolongar entre os dias 28 de julho e 1° de agosto.
Há previsão de temperaturas negativas ao amanhecer nas serras gaúcha e catarinense, com a possibilidade de neve e chuva congelada nesses dois locais e no sul do Paraná.
Na última segunda-feira (28) alguns municípios da região Norte do estado tiveram a menor temperatura registrada neste ano: 18.2 C°
Apesar disso, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas
Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta amarelo para o Piauí
Municípios como Uruçuí e São Raimundo Nonato devem apresentar umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, considerado baixo
O temporal previsto gera risco de alagamento e deslizamento de encosta e é provocado pela Zona de Convergência Intertropical
A previsão do tempo para Luís Correia para os próximos dias é de chuva, mesmo que seja rápida ou a qualquer hora do dia.
Sábado e Domingo têm previsão de pancadas de chuvas
Um motociclista acabou se acidentando por não ver o rompimento durante a madrugada.
A previsão iniciou na segunda-feira (19) e segue até quarta-feira (21). Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Os números são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e revelam ainda que só em março foram mais de 315 mm de chuvas na cidade.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso indicando chuvas e ventos intensos em toda região, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Três reservatórios já atingiram 100% da capacidade em volume de água no estado, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).
De acordo com os dados, choveu 70,6mm na capital durante três horas.
A previsão é que seja registrado um volume de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora
Mesmo com a previsão positiva para chuvas no início do mês, a meteorologia já sustenta a tese de que isso dure poucos dias.
Previsão aponta possibilidade de chuvas durante à noite
A climatologia destaca que mais chuvas estão previstas para o Natal e Ano Novo em grande parte do estado
A notificação é válida desde às 11h do sábado até 11h da segunda-feira (23).