Os senadores ouvirão o depoimento do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (3), que está próximo de ser assinado um novo contrato com a Pfizer para a compra de mais 100 milhões de doses da vacina
Deputados e gestores pedem a antecipação da imunização desses profissionais; governo diz que doses recebidas em maio e junho atenderão o setor
País já vacinou cerca de 15% da população, número é otimista por pesquisadores
Fabricadas na Coreia do Sul, as vacinas foram disponibilizadas pelo consórcio global Covax Facility.
Serão doses dos imunizantes da Oxford/Fiocruz, CoronaVac/Butantan, Pfizer/BioNTech e do consórcio Covax
As doses serão destinadas à vacinação de idosos entre 60 e 69 anos, além de atender ainda aos agentes das forças de segurança e salvamento
A quantidade que será entregue supera a previsão inicial que era de cerca de 300 mil doses esperada para essa semana
Foram mais de 168 mil novos casos nas últimas 24 horas, e agora o total de infectados é de 13,52 milhões, contra 13,48 milhões do Brasil.
O número de pessoas que tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Brasil, chegou a 19.182.802
A informação foi divulgada pelo governo do Piauí mediante o anúncio da confirmação da compra de 37 milhões de doses da Sputinik V pelos governadores do Nordeste.
Élcio Franco, secretário-executivo do Ministério da Saúde, disse a embaixador que vacinação é a principal estratégia para conter variante P.1 e pede que seja avaliada a possibilidade de entrega das doses ainda no primeiro semestre de 2021.
Brasil já aplicou ao menos uma dose de vacina em mais de 5 milhões, aponta consórcio de veículos de imprensa.
Na próxima quarta-feira (10), o Butantan afirma que deverá receber mais 5.600 litros de IFA da parceira chinesa Sinovac.
A informação é resultado de uma nova parceria do consórcio de veículos de imprensa.
Os governadores haviam solicitado que o governo federal compre as doses para os próximos meses. O pedido foi assinado pelo governador Wellington Dias (PT).
Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, toma posse nesta quarta-feira (20).
A primeira morte pela doença no país aconteceu em fevereiro do ano passado
Pedido foi feito pela Fiocruz. Importação é considerada excepcional porque o imunizante ainda não foi submetido à autorização de uso emergencial ou registro sanitário.
No balanço anterior, foram registrados 15 óbitos e 859 novos casos
O governador anunciou que a vacinação de profissionais de saúde deve ter início em 15 de dezembro.
Segundo o Ministério da Saúde são 3.164.785 casos confirmados
Doses estão sendo produzidas na China e serão enviadas ao Instituto a partir de outubro. Segundo Dimas Covas, uso dependerá de resultado dos testes clínicos e autorização da Anvisa. Ele mantém previsão de início da vacinação a partir de janeiro, conforme anunciado pelo governo no final de julho.
O governador Wellington Dias se reuniu com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em Brasília, para discutir pautas de abrangência federativa.
Teresina tem 104 salas de vacinas em funcionamento