Pela primeira vez desde o inicio da pandemia o hospital não terá contaminados pelo coronavírus
Os dados são do vacinômetro, da Secretaria de Estado de Saúde (SESAPI), que apontam que 3,09% da população piauiense já recebeu a terceira dose do imunizante.
Pelos resultados, nenhum problema no pulmão, cardíaco e nenhuma infecção foi encontrada.
A cobertura vacinal do Piauí contra a febre amarela chegou a 84,3%. O estado vizinho Ceará atingiu apenas 17% do público esperado.
Para fazer o agendamento, o usuário deve acessar o site e clicar na opção “agendamento público alvo”, onde irá preencher seus dados
O novo decreto com as mudanças foi publicado nesta quinta-feira (11).
A programação começa com agendamento da primeira dose para adolescentes, que será aberto hoje (11) em três horários para diferentes faixas de idade
Os dados divulgados pelo Consórcio de Veículos apontam que 72,89% da população piauiense já tomou pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus.
O secretário de Saúde, Florentino Neto, chama a atenção para os riscos que a vacinação incompleta.
Ao todo foram aplicadas 4.161.945 doses em todo o estado e 2,46% das pessoas já receberam a dose de reforço
Segundo as empresas, o resultado obtido um mês após a terceira dose é comparável ao observado após duas doses contra a cepa original.
No início da vacinação, o prazo para aplicação do imunizante era de três meses, depois foi alterado para oito semanas e o Ministério da Saúde autorizou a antecipação para três semanas.
Mais de 21 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid-19; média de novos casos nos últimos sete dias é de 9.672
Até o início da tarde desta quinta-feira (04), foram aplicadas no estado mais de 3.975.855 milhões de doses
O imunizante é Pfizer e os adolescentes devem comparecer acompanhados dos pais ou responsável.
Às 16 horas aqueles de 12 anos poderão agendar, já às 18 horas será a vez dos de 13 anos e às 20 horas aqueles de 14 a 17 anos.
Nove recenseadores irão percorrer toda a zona urbana e rural do município, que possui cerca de 67 km2 de extensão
Contágio por covid-19 volta a crescer em vários países
A coordenadora da vacinação na FMS, Emanuelle Dias, solicita que as pessoas devem comparecer somente no horário agendado
Neste sábado (30), o estado já contabiliza 3.894.532 de vacinas aplicadas
Os agendamentos que serão realizados nesta sexta (29) são para vacinação a partir da próxima segunda-feira (01/11) até a próxima quinta-feira (04/11)
O estudo foi publicado nesta quinta-feira (28) e reforça a necessidade das autoridades públicas buscarem os idosos faltosos para completar o seu esquema vacinal.
Ele registrou o momento em seu perfil nas redes sociais e deixou uma mensagem a seus seguidores para que acreditem na eficácia da vacina.
Evely diz ainda que a exigência é "mimimi"
Idosos com idade de 70 anos, imonossuprimidos e profissionais da saúde podem realizar o agendamento nesta quarta-feira (27).