Jovem morre e criança é baleada durante execução em aniversário

Jovem morre e criança é baleada durante execução em aniversário

Um jovem identificado apenas como Bruno, de 22 anos, foi baleado durante um aniversário na Vila Mocambinho III, zona Norte de Teresina. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas veio a óbito no Hospital do bairro Buenos Aires. Bruno usava tornozeleira eletrônica.

De acordo com informações, o jovem estava na comemoração de um aniversário infantil quando homens chegaram em um veículo realizando disparos. Os tiros acertaram Bruno e uma criança de apenas 12 anos que foi atingida nas nádegas e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina. Bruno ainda chegou a ser socorrido pela mãe e pelo irmão, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a mãe do jovem, os criminosos entraram com a intenção de matar quem aparecesse. “Ele estava em um aniversário com a mulher, os filhos dele e várias crianças, era festa de família, eu estava lá mas saí mais cedo e fui para casa, quando estava chegando escutei os tiros, quando voltei ele já estava baleado. Fiquei sabendo que foi um veículo modelo Gol de cor vermelha, saíram uns homens e atiraram. Os disparos pegaram no Bruno e na criança, mas eles iam atirar em todo mundo”, declarou ela acrescentando que a vítima já estava recebendo ameaças de morte.

Policiais da Força Tática do 9º Batalhão faziam rondas pela região quando foram informados do homicídio, a guarnição intensificou o monitoramento pelo local e encontraram uma dupla com atitudes suspeitas. Ao serem questionados, os criminosos afirmaram que eram amigos de Bruno e estavam saindo para vingar a morte do comparsa. Os dois foram presos com um revólver calibre 38.

“A gente estava fazendo rondas de rotina e avistamos os dois jovens em uma motocicleta modelo Pop 100, demos ordem para parar e eles empreenderam fuga mas tivemos êxito e conseguimos prender os dois com um revólver com seis munições, eles relataram para a gente que o cara que veio a óbito era parceiro deles e estavam atrás do assassino para vingar a morte, ainda bem que conseguimos prender eles para evitar outros homicídios”, afirmou o policial.

Tópicos
SEÇÕES