O governador Wilson Martins viaja oficialmente aos Estados Unidos na próxima semana para tratar sobre o empréstimo realizado junto ao Banco Mundial. Há duas semanas o governador Wilson Martins foi recebido pelo secretário do Tesouro Nacional, Arno Hugo Augustin Filho, em Brasília.
Segundo Augustin, o processo do empréstimo do Estado junto ao Banco Mundial no valor de US$ 350 milhões está bem adiantado na Secretaria. Ao ser aprovado pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional o empréstimo passará para o crivo da Casa Civil e, em seguida, para a sua última etapa, a Comissão de Finanças do Senado.
Parte do empréstimo será utilizado para quitar a dívida intralimite, que consome aproximadamente R$ 350 milhões de reais por mês dos cofres do Estado.
O governador Wilson Martins explica que a intenção é trocar uma dívida cara com juros altos por outra com os juros mais baixos praticados atualmente a fim de ampliar os investimentos com os recursos próprios do Estado em áreas como infraestrutura, saúde e educação, e no apoio a Arranjos Produtivos Locais.