Nesta quarta-feira (13), o primeiro-ministro britânico, David Cameron, aconselhou sua sucessora Theresa May, que a missão de implementar o ‘Brexit’, a saída do Reino Unido da União Europeia, a ficar o mais perto possível do bloco econômico.
"Meu conselho para a minha sucessora, que é uma negociadora brilhante, é de que devemos tentar ficar o mais próximo da União Europeia, para termos os benefícios do comércio, da cooperação e da segurança", declarou.
Nesta manhã ele participou da última sessão semanal de perguntas na Câmera dos Comuns antes de seguir ao Palácio de Palácio de Buckingham para entregar sua carta de renúncia à rainha Elizabeth II. Ele foi muito aplaudido ao deixar a sessão. Theresa May, atual ministra britânica do Interior, deve assumir ainda nesta tarde.
Cameron disse que o governo tem trabalhado duro para garantir que cidadãos da União Europeia possam continuar no Reino Unido, segundo a Reuters. Perguntado por um parlamentar se cidadãos da UE podem ter direitos de moradia revogados ou ser deportados quando o Reino Unido deixar o bloco, Cameron disse que há "absolutamente nenhuma chance disto acontecer”, disse.