SEÇÕES

Antecipação do pleito pelos partidos é normal, mas o foco do governo é na gestão, diz Rafael Fonteles

A fala de Fonteles ocorre em meio à intensificação das articulações partidárias nos bastidores, com possíveis pré-candidaturas sendo cogitadas em diferentes frentes.

Rafael Fonteles evita falar do pleito do próximo ano. | Divulgação/Reprodução

Com a colaboração de Francy Teixeira

Questionado sobre o cenário eleitoral de 2026 e a movimentação de partidos políticos, o governador Rafael Fonteles adotou um tom sereno e estratégico ao tratar do tema nesta segunda-feira, 09 de junho. Em declaração durante o seminário sobre a PEC 66/2023, realizado na sede da APPM, em Teresina, o chefe do Executivo piauiense reforçou que seu foco, por ora, é exclusivamente na administração estadual.

Eu creio que os partidos estão sempre discutindo estratégias político-eleitorais. No meu caso em particular, eu tenho dito que só vou estar trabalhando a eleição do ano que vem, no ano que vem.

A fala de Fonteles ocorre em meio à intensificação das articulações partidárias nos bastidores, com possíveis pré-candidaturas sendo cogitadas em diferentes frentes. 


🏛️ Governo prioriza a entrega de resultados

O governador reiterou que a gestão estadual manterá como prioridade o cumprimento de metas, programas e obras, independentemente do calendário político.

Mas é natural que as forças políticas debatam isso de maneira constante, inclusive nesse ano. Mas da nossa parte nós vamos focar na administração, como sempre fizemos, e no momento certo, no ano que vem a gente vai tratar do pleito eleitoral.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também