Uma mala contendo nada mais nada menos que R$ 815 mil em espécie foi encontrada no quarto de um hotel na cidade de Corumbaíba, interior de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, no quarto haviam cinco pessoas, sendo que uma delas, durante percurso para delegacia, se apresentou como 'dona' da quantia, mas não conseguiu provar a origem do dinheiro.
O delegado Wllisses Valentim Menezes, responsável pelo caso, afirmou que o suposto dono da mala com o dinheiro tentou subornar os policiais presentes na ocorrência.
“Não é crime portar grande quantidade de dinheiro, desde que seja lícito. No caminho, o homem que se apresentou como dono ofereceu dinheiro aos policiais. Segundo a PM, ele disse: ‘Peguem o dinheiro e deixem a gente ir embora'. Então ele foi preso por corrupção ativa”, informou.
Com o suspeito os policiiais apreenderam um veículo de luxo modelo Rang Rover avaliado em R$ 390 mil, além de três máquinas de contar dinheiro. Durante depoimento, o homem tentou explicar a origem do montante encontrado.
“Ele disse que pega dinheiro de empresas que devem ao governo, da dívida agrária, compra títulos e cauciona a dívida e o nome volte a ser limpo. Mas a gente não sabe se vem de tráfico de influência de políticos”, acrescentou o delegado.
Os outros quatro suspeitos foram liberados. O 'dono' da quantia continua preso. A Polícia Civil de Goiás investiga o caso.