Delegado da PF é afastado acusado de perseguir e ameaçar ex-namorada

De acordo com a PF, os fatos estão sendo apurados com o rigor necessário, em procedimento disciplinar interno que corre sob sigilo

Avalie a matéria:
Delegado da PF é afastado acusado de perseguir e ameaçar ex-namorada | Reprodução

O Policial Federal Francisco Gonçalves Perez, foi afastado de suas atividades nesta sexta-feira (26), suspeito de perseguir, agredir e ameaçar a ex-namorada, em Tabatinga, no Amazonas. A informação foi divulgada por meio de uma portaria na manhã de hoje. 

VÍTIMA RELATOU VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA

A vítima relatou que o namoro com Perez começou em outubro de 2023 e era marcado por episódios de violência psicológica, incluindo chantagens e humilhações. Após decidir romper o relacionamento em abril, a mulher afirmou que o delegado passou a agredi-la fisicamente e ameaçou invadir sua casa, alegando que tinha as chaves da residência. Em uma discussão, ele chegou a dizer: “A única solução é você fechar a porta do seu quarto, porque só essa chave eu não tenho”.

INVESTIGAÇÃO

Leia Mais

A Polícia Federal informou, por meio de nota, que está apurando as denúncias envolvendo um delegado acusado de violência doméstica e assédio. A instituição ressaltou que os fatos estão sendo investigados com rigor em um procedimento disciplinar interno que corre sob sigilo. Medidas administrativas já foram adotadas, incluindo o afastamento do delegado das funções de chefia.

O caso de violência doméstica está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas. Devido à gravidade dos fatos, a vítima conseguiu medidas protetivas contra o delegado, Francisco Gonçalves Perez. Segundo a mulher, de 34 anos, Perez não aceitou o fim do relacionamento e passou a persegui-la, temendo que ela encontrasse um novo companheiro.

OUTROS CRIMES

Além da violência doméstica, há suspeitas de que o delegado tenha assediado servidoras da delegacia da Polícia Federal em Tabatinga, onde ocupava um cargo de chefia. A vítima afirmou que teme por sua segurança e ficou dias sem dormir, com medo de que o delegado invadisse sua residência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES