Confrontos entre torcedores de Flamengo e Vasco marcaram a tarde deste domingo (15) em diversos pontos da Região Metropolitana do Rio, durante o clássico válido pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã.
Até as 17h, a Polícia Militar havia detido 31 pessoas envolvidas em brigas de torcidas. O maior número de prisões ocorreu no bairro Tanque, em Jacarepaguá, onde 10 pessoas foram presas. Em Irajá, ocupantes de um carro dispararam tiros contra um grupo de torcedores, enquanto em Duque de Caxias também houve confrontos.
Policiais foram acionados
Segundo o comando do 18º Batalhão (Jacarepaguá), os policiais foram chamados para intervir em uma briga generalizada entre torcedores das duas equipes. Os agentes dispersaram o tumulto e prenderam os suspeitos. Dois feridos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, mas não foram divulgadas informações sobre suas identidades ou estado de saúde.
A PM informou que o policiamento foi reforçado em toda a região para conter os episódios de violência.
Em Duque de Caxias, os confrontos ocorreram no bairro Vila São Luiz, nas avenidas Expedicionário José Amaro e Rua 25 de Agosto. Até às 14h10, não havia informações sobre presos na área. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a PM foi chamada e chegou a usar um veículo blindado para conter o tumulto.
Em Irajá, Zona Norte do Rio, policiais do 41º BPM foram acionados após a entrada de dois homens baleados na UPA local. As vítimas relataram que estavam na estação de metrô de Irajá com outros torcedores quando foram alvejadas por disparos vindos de um carro em movimento. O caso foi encaminhado à 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Na região de Vicente de Carvalho, seis pessoas foram presas, e a polícia apreendeu um porrete com inscrições alusivas ao Flamengo, além de um explosivo.