Após passar quase dois meses internado, o menino de 6 anos, baleado na cabeça durante um tiroteio em um comércio de Parnaíba, morreu na noite desta quinta-feira (25), no Hospital Infantil Lucídio Portella, em Teresina. O crime ocorreu no dia 4 de novembro deste ano.
A informação foi confirmada ao MeioNews pelo hospital, que afirmou que mais detalhes só poderão ser repassados pelos familiares da vítima.
A criança havia sido inicialmente encaminhada para o Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA) e, no dia seguinte ao ataque a tiros, foi transferida para a capital piauiense por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) aéreo. A vítima estava acompanhada da mãe, Keliane Alves de Sousa Silva que também foi atingida por um disparo na perna.
RELEMBRE O CASO
Por volta das 18h15, a vítima estava acompanhada da família em um comércio da Avenida João Silva Filho, no bairro Piauí. Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, onde um deles desceu e realizou vários disparos, atingindo pelo menos nove pessoas. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o menino é atingido e caí no chão. Conforme o major Galeno, comandante do 27º Batalhão da PM, o principal alvo do ataque seria o pai da criança que possui histórico criminal.