O presidente do Diretório Estadual do PT, deputado João de Deus fez o discurso de abertura do Encontro Estadual do Partido e mandou um recado claro para os aliados. O evento reuniu as principais lideranças da capital e do interior.
"É preciso saber quem está do lado do PT e quem está contra".
O Presidente Nacional do PT, senador Humberto Costa também participou do evento considerado importante para fortalecer a militância e os líderes. Hoje são 50 prefeitos do partido no estado, 12 Deputados Estaduais e 4 Deputados Federais. O governador Rafael Fonteles no discurso disse que o PT precisa melhorar a comunicação e que o partido deve ajudar a garantir a governabilidade do governo Lula.
Rafael Fonteles também falou sobre a condução das eleições internas no PT. "O senador Humberto Costa, nordestino, que está conduzindo o processo de eleições diretas do partido, que é algo único no Brasil, e parte da força do partido tem a ver com essa democracia interna vibrante. Temos aqui também vários militantes, prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, vereadores, participando de uma jornada de formação política”,
“O partido tem que estar sempre renovando essa formação política para termos fidelidade aos nossos princípios, compartilhamento de boas práticas das nossas gestões exitosas, para exatamente garantir que o nosso projeto do Partido dos Trabalhadores continue transformando para melhor a vida do povo brasileiro.”
O governador também analisou a capacidade de articulação do partido. “E claro que isso não é feito de maneira isolada. O partido tem aprendido ao longo do tempo a fazer alianças com outras forças políticas para exatamente representar a maioria do povo brasileiro e vencer as eleições, como tem vencido várias vezes aqui no Estado e também no governo federal.”
Veja a reportagem exibida no Jornal Agora.
Veja o que disse o Presidente Nacional do PT, Senador Humberto Costa sobre aliados e analise do governador Rafael Fonteles.