Seis pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (13), em Parnaíba, no litoral do Piauí, durante uma ação realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar. A operação, denominada “Acampamento do Tráfico”, foi deflagrada no bairro Alto Santa Maria.
INVESTIGAÇÕES
A informação foi compartilhada com o MeioNews pelo delegado Ayslan Magalhães. As investigações começaram em 2024, quando uma operação policial identificou e desativou um acampamento usado como base para o tráfico de drogas no bairro. No entanto, foi constatado que um dos investigados reativou recentemente a estrutura criminosa.
MOVIMENTAÇÃO DE USUÁRIOS
Diante disso, as forças de segurança passaram a monitorar o local, identificando intensa movimentação de usuários de drogas que entravam na mata.
“No momento da aproximação das equipes, três indivíduos empreenderam fuga, sendo a ação integralmente registrada por imagens aéreas captadas por drone. Pelas imagens, foi possível observar que os indivíduos dispensaram entorpecentes e uma arma de fogo do tipo pistola durante a evasão”, consta no relato da polícia.
Em seguida, duas pessoas chegaram ao local para comprar drogas e foram abordadas e conduzidas. Um carro foi identificado estacionado nas proximidades de uma residência. O motorista foi abordado e entregou os entorpecentes que estavam no veículo. Segundo as autoridades, ele ainda indicou onde ficava sua casa.
No imóvel indicado, as equipes localizaram mais drogas e um revólver calibre .38. Todos foram conduzidos e serão autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte/posse ilegal de arma de fogo, tanto de uso restrito quanto de uso permitido, conforme a capitulação legal aplicável.
FORAGIDA PRESA
Posteriormente, a polícia capturou Ariane Sosa Marques, última presa da operação Peixe Podre, no bairro São Vicente de Paula.
Participaram da operação a 1ª e a 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas, com o apoio da Força Tática do 2º BPM, do 27º BPM e do Núcleo de Inteligência de Parnaíba.