
Um caminhão derrubou pelo menos três postes de energia em uma rua no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina. Vários moradores ficaram presos em suas próprias casas devido aos fios de alta tensão que ficaram estirados no chão.
Um vídeo registrado por uma moradora mostra a vizinhança nas calçadas das casas, sem poder se deslocar. Os postes também são vistos, distantes a poucos metros um dos outros.
Por volta de 1h um caminhão que é da rede de um supermercado aqui passou aqui pela rua e isso já acontece com frequência , mas dessa vez foi bem mais sério, ele derrubou cinco postes ao mesmo tempo, com risco eminente para os moradores, e levamos esse susto, ficamos preso em casa, sem poder sair, sem por entrar, e a gente pede providencias [...] meu portão ficou energizado, por sorte os vizinhos avisaram para ninguém chegar perto, disse dona Caline.
Ainda não há informações acerca do motorista do caminhão. As autoridades componentes devem se dirigir até o local. Uma equipe da Equatorial Piauí, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, foi acionada.
Com frequência a gente fica com esse prejuízo, derruba poste, caminhão andando com maior volume de altura, sem saber a permissão de andar ou não na nossa região, e eu estou com o empreendimento fechado, com o funcionário de braço fechado, prejuízo total, desabafou um empresário da região.
Confira a nota da Equatorial Piauí
A Equatorial Piauí informa que na tarde desta quinta-feira, 03 de abril, registrou uma ocorrência no bairro São Cristóvão, zona leste da capital, provocada por um caminhão que atingiu a rede elétrica, ocasionado danos à quatro postes e outras estruturas, além de provocar a interrupção no fornecimento de 54 clientes.
Uma equipe foi enviada ao local para fazer o isolamento da área e evitar riscos à segurança da população. Os trabalhos continuam para normalizar o fornecimento de energia para os 29 clientes que ainda seguem impactados. Por conta da complexidade da ocorrência, sendo necessário a reconstrução de parte da rede, o tempo de recomposição pode ser maior.
A distribuidora ressalta ainda que com base no artigo 927 do Código Civil, quando é possível realizar a identificação do condutor ou do proprietário do veículo responsável pelo abalroamento, ele é responsabilizado pelos danos materiais e serviços de reparação.