Valença adereiu ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite.

Valença adereiu ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Maria do Ó, considera importante esse momento de intercambio, discutição, dialogo em busca de melhoria e políticas públicas para pessoa com deficiência do município. | Raimundo Barbosa

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, aconteceu nos dia 25 e 26 de abril em Valença do Piauí uma reunião técnica para a apresentação e a promoção do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite, articulado com o Plano Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Lançado em novembro de 2011, o Programa Viver Sem Limite tem como objetivo ampliar o acesso e a qualificação do atendimento às pessoas com deficiência, permanente ou temporária no Sistema Único de Saúde (SUS), com o foco na organização do cuidado. O Programa possui quatro eixos de atuação: acesso à educação, atenção à saúde, inclusão social e acessibilidade.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Maria do Ó, considera importante esse momento de intercambio, discutição, dialogo em busca de melhoria e políticas públicas para pessoa com deficiência do município.

A reunião foi destinada aos gestores municipais, secretários municipais, conselhos municipais, entidades governamentais e não governamentais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES