Valença adereiu ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite.

Valença adereiu ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Maria do Ó, considera importante esse momento de intercambio, discutição, dialogo em busca de melhoria e políticas públicas para pessoa com deficiência do município. | Raimundo Barbosa

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, aconteceu nos dia 25 e 26 de abril em Valença do Piauí uma reunião técnica para a apresentação e a promoção do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite, articulado com o Plano Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Lançado em novembro de 2011, o Programa Viver Sem Limite tem como objetivo ampliar o acesso e a qualificação do atendimento às pessoas com deficiência, permanente ou temporária no Sistema Único de Saúde (SUS), com o foco na organização do cuidado. O Programa possui quatro eixos de atuação: acesso à educação, atenção à saúde, inclusão social e acessibilidade.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Maria do Ó, considera importante esse momento de intercambio, discutição, dialogo em busca de melhoria e políticas públicas para pessoa com deficiência do município.

A reunião foi destinada aos gestores municipais, secretários municipais, conselhos municipais, entidades governamentais e não governamentais.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES