Alguns vereadores na sessão da ultima segunda-feira (21) usaram da palavra para destacar e denunciar causos de dengue no município.
No dia seguinte, na terça-feira (22), o vereador Lindomar Amâncio preocupado com as denuncias, procurou o Secretário Municipal de Saúde Walfredo Filho para pedir esclarecimento sobre os supostos casos de dengue citado pelos colegas vereadores na câmara.
Ao meio dia o Vereador Lindomar Amâncio foi ao radio participar do Jornal Grande Rede e disse que de acordo com a conversa que teve com o secretário, as denuncias não tem fundamentos, os últimos números de casos de dengue estão em torno de 0,07% de números de casas, levando em conta que Valença tem quase 20 mil habitantes, está equilibrado com relação a outros municípios. Apesar do pequeno número de casos, o momento ainda não é de se comemorar, é de somar esforços para não deixar a doença se espalhar. Vele apena repeti uma frase muito conhecida: ?Cidade limpa não é a que mais se limpa, e sim a que menos se suja?. Finalizou o vereador.
O Secretário Municipal de Saúde Walfredo Filho lembra que Administração Municipal tem retirado centenas de entulhos da cidade, num esforço de evitar a proliferação da dengue e centenas de criadouros estão sendo eliminados pela força atarefa do arrastão contra a dengue em todos os bairros da cidade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.