Assentamento de Valença vai Trabalhar com Manejo Florestal

Assentamento de Valença vai Trabalhar com Manejo Florestal

Assentamentos | internet

Os assentamentos Arizona I e II e Canaã, no município de Lagoa do Sítio, e Serra do Batista, em Valença do Piauí, serão os primeiros do Piauí a receber contrato do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF), do Ministério do Meio Ambiente.

Firmado com a Fundação Apolônio Sales de Desenvolvimento Educacional, o contrato vai permitir a elaboração de plano de manejo florestal dos assentamentos e assistência técnica em atividades florestais. A escolha da fundação ocorreu através de licitação pública.

Na primeira etapa, o programa atenderá 70 famílias, mas a expectativa é de que cerca de 300 famílias de agricultores do Vale do Sambito sejam beneficiadas.

A questão da sustentabilidade nos assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é uma ação inovadora no Piauí e é também a primeira nesta modalidade no Brasil. A proposta é levar este tipo de ação para outros assentamentos, tendo como fundamento a produção de maneira sustentável, incorporando a ação à rotina das famílias assentadas.

Dentro de dois meses, a fundação entregará ao Incra um documento com a caracterização geral da situação ambiental e socioeconômica de cada assentamento selecionado. O contrato terá a duração de dois anos e os primeiros 12 meses serão destinados à elaboração do plano de manejo. No segundo ano, será feita a implantação.

Fonte: piaui.pi.gov.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES