A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou na última sexta-feira (23) o Dia de Cidadania no Trânsito. O evento aconteceu das 9h às 10h, na Avenida Felinto Rego.
O Dia de Cidadania no Trânsito contou com participação de 25 crianças atendidas pelo PETI, que chamaram a atenção da população entregando panfletos, exibindo faixas, conversando com condutores e pedestres. Participaram também do projeto dois agentes do Detran que acompanharam as crianças durante toda ação.
O tema educação para o trânsito começou a ser trabalhado uma semana antes com as 120 crianças atendidas pelo programa. De acordo com a coordenadora do PETI, Raimunda Moura, a intenção foi que todos saíssem do evento com algumas noções básicas de trânsito e também com responsabilidade sobre como transitar nas ruas.
?Durante as oficinas do PETI percebemos que muitos ainda não sabiam seus direitos e deveres como pedestres, não sabiam que era proibido andar sem capacete e sem cinto. Nosso objetivo é conscientizar os condutores sobre medidas de segurança, limite de velocidade. Com essa ação esperamos contribuir, de alguma forma, para melhorar o trânsito da nossa cidade?, completou Raimunda Moura.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.