Jovens se preparam para combater a corrupção em União

Jovens se preparam para combater a corrupção em União

Combate a corrupção | Ilustração

Os últimos acontecimentos que marcaram a vida política do nosso município tem despertado a preocupação em nossos jovens que já pensam em constituir uma ONG, cujo objetivo é combater a corrupção instalada em nossa cidade.

Diante de alguns fatos tipo suposta compra de votos, administrações públicas desorganizadas, velhas elites se perpetuando no poder de forma não democrática, foi à gota d?água para que estudantes, jornalistas e advogados recém-formados e filhos de a União, procurasse uma forma de defesa contra o câncer da administração pública que é a corrupção.

No primeiro momento foi feito um amplo apelo para que todos se mantenham unidos para o combate à corrupção, por se tratar de uma missão muito espinhosa e que requer muita coragem. Isto é importante, não apenas para o bem estar e melhoria de vida da cidade em que vivemos, mas para o futuro político do país.

O exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participe da vida comunitária, organizados para alcançar o desenvolvimento da cidade, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiências nos serviços públicos. Um dos direito mais importantes do cidadão é de não ser vítima da corrupção.

A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações futuras. No segundo momento serão traçadas algumas metas de funcionamento, bem como estudar uma forma de buscar apoio de algumas Fundações já existente no município.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES