Seis pessoas já morreram em ponte que só passa um carro por vez

Seis pessoas já morreram em ponte que só passa um carro por vez

O governo não forneceu os números de quantos acidentes já ocorreram no local, mas a população da região já contabilizou seis mortes em uma ponte da rodovia PI 144 que liga os municípios de São Raimundo Nonato aos municípios de Caracol, São Braz, Anísio de Abreu, cidades distantes em torno de 500 km ao Sul de Teresina. As mortes e os inúmeros acidentes aconteceram porque a ponte é estreita e só passa um automóvel por vez.

A construção é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). ?Ao menos seis pessoas já morreram desde a inauguração dessa rodovia?, disse Fernando Damata, que perdeu um primo vítima de acidente na ponte no dia 22 deste mês.

O primo de Fernando Damata, o comerciante João Brás Pereira Cardoso, 36 anos, faleceu ao colidir frontalmente com um ônibus da empresa Princesa do Sul. Para a família do comerciante, o acidente não teria acontecido se a ponte permitisse a passagem de dois veículos.

?Se fosse pista dupla não tinha acontecido. Eu fiquei transtornado pois em minha família nunca tinha acontecido uma morte como essa. Ele era uma pessoa muito calma e muito querida diante da família não merecia morrer dessa forma tragicamente?, lamentou Fernando.

A família do comerciante avisou que vai entrar com uma ação contra o Estado.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES