Casa de Detenção de São Raimundo Nonato recebe prisioneiros perigosos como assaltantes de Bancos e até integrantes do PCC.
O diretor da Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Santamaría, em São Raimundo Nonato, Tenente Rogério Azevedo, falou sobre os seis meses de funcionamento da unidade, durante entrevista nesta quarta-feira (21/03) a Rádio Serra da Capivara.
De acordo com Rogério Azevedo, recentemente o presídio recebeu alguns presos considerados perigosos de outros presídios do Piauí, dentre eles assaltantes de bancos e integrantes do PCC, inclusive, um homem acusado de participar de um roubo ao Banco Central em Fortaleza no Ceará. A medida foi tomada para evitar possíveis fugas nos presídios de origem. Eles ficaram aqui durante um mês.
Segundo Rogério Azevedo, os presos foram transferidos para a casa de detenção de São Raimundo Nonato, porque havia suspeita de fuga nas unidades onde os mesmos estavam detidos, por isso, foram trazidos para cá, onde ficaram pelo período de um mês. Segundo ele, todos já foram levados para outras unidades prisionais do estado. Ele tranquiliza a população e afirma que a unidade prisional do município é a mais completa e segura do Piauí.
Ele destacou que a casa de detenção provisória de São Raimundo Nonato conta com regime disciplinar diferenciado, onde a indisciplina dos detentos não é tolerada, tudo com base na lei. A unidade dispõe de aparelho de Raio X e Detectores de metal, para realizar vistorias nos visitantes, com objetivo de evitar a entrada de armas, drogas, bebidas e até cigarros. Além disso, conta com agentes penitenciários treinados e preparados para garantir a segurança no local.
Com Informações da Rádio Serra da Capivara
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.