Prefeitura inaugura sistema de abastecimento d´água em comunidades da Zona Rural

Prefeitura inaugura sistema de abastecimento d´água em comunidades da Zona Rural

Presidente da FUNASA e Prefeito Municipal | Ronaldo Figueiredo

Neste sábado dia 19, A Prefeitura de Redenção do Gurguéia realizou solenidade de inauguração de vários poços artesianos nas comunidades rurais do município.

Um convênio celebrado entre FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e Prefeitura no valor de R$ 1.186.000,00 (um milhão cento e oitenta e seis mil reais) contemplou nove comunidades rurais do município, a saber: Cacimbas, Bom Jardim, Lameirão, Estiva, São José, Varzea, Morro Bonito, Bela Vista e Volta.

Essas comunidades receberam um sistema completo de abastecimento, com encanação em todas as residências (ponto de água).

A solenidade foi na localidade Morro Bonito, onde simbolicamente todas as outras foram inauguradas.

O Presidente da FUNSA ? Henrique Pires destacou a importância da água para humanidade e o empenho da FUNASA em implantar esse sistema em todas as comunidades rurais Brasil a fora, trazendo assim qualidade de vida para população.

Enrique Pires garantiu mais recursos ao município com a implantação de MSD (Melhorias Sanitárias Domiciliares) em busca do melhoramento domiciliar integrado com ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos

O Prefeito Municipal agradeceu o empenho do Governo Federal em atender as solicitações do município, destacou a importância da água nessas comunidades como um recurso natural de valor inestimável, sendo insumo indispensável à produção e um recurso estratégico para o desenvolvimento econômico. É, ainda, uma referência cultural e um bem social indispensável à adequada qualidade de vida da população.

Participaram da solenidade além do Presidente da FUNASA, o Prefeito Delano Parente, a Primeira Dama Cristiane Lacerda, O ex-presidente da AERG (Companhia de abastecimento de água do município) Marcelo Chaves, o atual presidente Marcilio Braz de Lima, Vereadores, secretários e várias pessoas das comunidades beneficiadas.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES