Prefeito é afastado do cargo por 30 dias, para apuração de denúncias feitas ao MP

Prefeito é afastado do cargo por 30 dias, para apuração de denúncias feitas ao MP

prefeito netinho | arquivo

A Câmara Municipal de vereadores de Pimenteiras, em sessão histórica afastou o prefeito Romualdo de Sousa Pereira, o ?Netinho?, a pedido do Ministério Público representado pelo promotor Danilo Carlos Ramos Henrique, para que se proceda a apuração das denúncias como atraso dos servidores municipais, atraso no envio de balancetes à casa de Leis e ao Tribunal de Contas do Estado, atraso no duodécimo da Câmara Legislativa, entre outros.

O vice-prefeito Plínio Francisco da Silva, foi convocado, em caráter de urgência, para assumir o cargo de prefeito. Nesta quarta-feira (26), Plínio da Silva, que também é candidato a vereador no município pelo PMDB se reúne com membros da Câmara para decidir se assume ou não a vaga interinamente.

O afastamento do prefeito Netinho será de 30 dias. Neste período a Comissão Processante composta pelos vereadores Gilberto (PTB) como presidente da comissão, vereador Lourival (PSD) como relator da comissão e o vereador Jander Nogueira (PMDB) membro da comissão, irão investigar as denúncias.

Outra comissão formada pelos vereadores João Bosco (PTB) como presidente, Zé Ota (PSD) como relator e vereador Patricio Rulim (PMDB) serão responsáveis por analisar a prestação de contas da prefeitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES