Centenas de pessoas acompanharam na tarde desta quinta-feira (15) a missa e o sepultamento do padre Lauro de Deus, que foi encontrado morto na localidade Estaca Zero, próximo à cidade de Barro Duro. A missa de corpo presente foi celebrada pelo bispo Dom Jacinto e contou com a participação de padres de Teresina e de todas as cidades da região valenciana.
Muitos pimenteirenses entre eles o Padre Gil participaram da celebração que comoveu a todos e foi o assunto mais comentado nesta quinta-feira (15) nos meios de comunicação do estado.
Dom Jacinto ao final da celebração agradeceu o apoio da população piauiense, bem como o da imprensa que segundo o mesmo fez uma cobertura respeitosa e carinhosa. Entre os familiares e populares o suposto suicídio do padre era analisado com desconfiança.
?Ainda não acredito que ele se foi, como não acredito que ele tenha se suicidado. Não o padre Lauro? afirmou emocionada a inhumense Maria de Fátima. Um dos padres que participava da celebração afirmou que assim como a população os padres também foram surpreendidos. ?Essa noticia pegou a todos de surpresa, no entanto é bom lembrar que somos sacerdotes, mais também somos humanos? afirmou. Debaixo de aplausos o corpo foi conduzido até o cemitério, onde foi sepultado. A prefeitura de Inhuma decretou luto de três dias na cidade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.