Os grupos juninos Lumiar do Sertão (campeão), Zabelê (vice), Matutos do Sertão (3º colocado), Loz Presepos Del Strompa (4º colocado) e os Matutos da Melhor Idade (5º colocado) entraram para a historia da cultura de Pimenteiras como os pioneiros do 1º Arraiá Pimenta Matutino de Pimenteiras, que teve ainda a participação do grupo junino Timdolêlê de Valença. Promovido pela prefeitura municipal como forma de valorizar a cultura local, o festival promete ganhar fôlego para os próximos anos com investimentos na infraestrutura e nos grupos juninos.
O prefeito Venicio do Ó, feliz com o sucesso do evento que levou dezenas de pessoas ao local prometeu uma nova estrutura para os próximos anos. ?Em parceria com a secretária de assistência social Carmelina Castro vamos investir inicialmente R$ 70 mil reais na aquisição das roupas e acessórios para os 07 núcleos locais. Vamos competir internamente e depois formar um grupo entre os participantes para competir na região e nos festivais na capital? garantiu o prefeito que pediu ao secretário de cultura Gean Lucas que monte um esboço do projeto.
O prefeito se declarou surpreendido com a dedicação das pessoas envolvidas nas quadrilhas. ?Ver a atuação e a dedicação das pessoas nas apresentações não nos deixou outra alternativa do que apoiar e incentivar essa veia cultural de nossa gente? disse. Venicio do Ó parabenizou a vice-prefeita Lucia Lacerda, que foi a idealizadora do evento. ?Não poderíamos esperar outra atitude da vice-prefeita a não ser essa de idealizar e montar um evento tão bonito quanto esse? afirmou. As rainhas caipiras dos grupos Zabelê e Oiti foram escolhidas pelos jurados como as melhores do festival e assim como todos os grupos juninos receberam um incentivo financeiro pela participação.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.