Mauro Rubens Gonçalves Lima Verde nasceu em 1963, em Valença. Um dos primeiros advogados de Valença, Mauro Rubens é também o primeiro presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediada no Município. Eleito em março de 2012 e reeleito no último novembro, o especialista em Direito Criminal tem forte atuação no Tribunal Popular do Júri, com mais de 70 júris realizados em 23 anos de carreira.
Filho de João Gonçalves Ferreira e Maria Dalva Lima Verde, ingressou na escola com cinco anos de idade e, com 25, formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba.
Membro-fundador da Academia de Letras da Confederação de Valença, nos anos 90, foi presidente do Lions Club entre 1997 e 2000. Exerceu ainda o cargo de vereador da sua terra natal, exercendo com afinco o cargo público.
O advogado de 49 anos de idade se renova e dá lugar ao profissional mediador e acessível. É esta postura que Mauro Rubens adota, acreditando no bom desempenho profissional e na realização pessoal.
De caráter impoluto, o advogado destaca ? durante sua campanha à presidência da Subseção ? a proposta de construção da Sede em Valença para oferecer o suporte necessário que possibilite aos profissionais da região o desenvolvimento do trabalho com mais comodidade e eficácia.
Ele pretende fazer uma administração voltada, principalmente, para o profissional em início de carreira. Impregnados por conceitos inovadores, os jovens advogados representam a maioria entre os militantes do ramo na região. O presidente quer promover cursos de capacitação, seminários e simpósios para estimular a educação continuada desse público.
?Não existe Justiça sem o advogado. Não existe bom advogado sem a constante atualização. O nosso papel é a defesa dos direitos do cidadão, critério para a efetivação da Justiça?, destaca Mauro Rubens Gonçalves Lima Verde, pioneiro na Advocacia valenciana.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.