SEMAN se reúne com associaçõesde moradores do municipio para tratar da coleta seletiva.

SEMAN se reúne com associaçõesde moradores do municipio para tratar da coleta seletiva.

secretário 2 | Foto divulgada

Na ocasião foi feita uma breve explanação sobre as ações que foram desenvolvidas durante o ano de 2013 e também as ações que serão desenvolvidas até o mês de dezembro

Postado:Leila Fernanda

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos (SEMAM) deu inicio as palestras de conscientização do tratamento de resíduos sólidos do município. Na ocasião foi feita uma breve explanação sobre as ações que foram desenvolvidas durante o ano de 2013 e também as ações que serão desenvolvidas até o mês de dezembro.

As primeiras comunidades a receberem esta iniciativa foi o bairro Boa Sorte e o bairro Passagem das Pedras. Na noite do último sábado (23) a equipe da SEMAM juntamente com o atual secretário, Gláuber Silva, estiveram reunidos com os moradores e o presidente da associação do bairro, Júlio Lopes, que contaram com a colaboração da diretora da escola Timóteo Monteiro Aguiar, a Sra. Joana Nascimento, para tratar da implantação do Projeto da Coleta Seletiva, definitivamente implantado no município através do decreto Nº 242 de 03 de Junho de 2013.

Foto:ASCOM

Foto:ASCOM

Naquela localidade a comunidade que irá separar o lixo o disponibilizará na escola Timóteo Monteiro Aguiar nos dias estabelecidos pelo carro da coleta a fim de reduzir a quantidade de lixo depositada nas valas do aterro controlado do município de Picos e contribuindo com a renda das famílias que tiram dos materiais recicláveis o sustento de suas famílias.

Foto:ASCOM

A Secretaria de Meio Ambiente continuará as ações de educação ambiental levando até as comunidades a importância da coleta seletiva que logo contemplará todos os bairros da cidade de Picos.

Fonte:Romário Mendes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES