O Diretório Regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) vai promover amanhã, dia 30, na cidade de Picos, um encontro com as principais lideranças políticas da sigla no Estado. O evento, que vai acontecer na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), deverá reunir a militância peemedebista da grande região de Picos, visando o fortalecimento do partido para as eleições do ano que vem.
Já confirmaram presença no encontro regional de Picos, o deputado federal Marcelo Castro, que é o presidente estadual da legenda; o vice-governador do Estado, Antônio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho, o deputado federal Marlos Sampaio, como também o prefeito de Picos, Kleber Eulálio, que será o anfitrião do encontro, recepcionando ainda os demais colegas prefeitos da região, além de vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas filiadas ao PMDB.
Atualmente o PMDB participa da base de sustentação do governador Wilson Martins (PSB), tanto através da bancada de apoio na Assembléia Legislativa e na representação do Estado na Câmara dos Deputados, quanto na participação em cargos de primeiro, segundo e terceiro escalão do governo, tendo ainda em seus quadros o vice-governador do Estado.
Com a iminência da renúncia do governador Wilson Martins para disputar a eleição de senador, o comando do Estado passará às mãos do vice-governador Zé Filho, que poderá se candidatar à reeleição, tal como fez Wilson Martins em 2010, após assumir o Governo do Estado com a renúncia de Wellington Dias, que se elegeu senador.
Os peemedebistas piauienses, dentre eles o prefeito Kleber Eulálio, estão convictos de que o processo eleitoral de 2014 passa necessariamente pela permanência ou não do governador em seu cargo. A realização de encontros como o de Picos serve ainda para identificar o melhor rumo para o partido. ?Esses encontros são importantes para aprofundarmos nossas ideias e unificarmos o discurso. Nosso partido está presente em todas as regiões do Estado, com lideranças expressivas em seus quadros. A participação ativa no pleito de 2014 é, portanto, um anseio legitimo? ? concluiu Kleber Eulálio.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.