Divulgação
Fonte: Jornalista 292 / Josiel Martins
Atacante Rafael Freitas
Treinador Cícero Monteiro tem escalado dupla campeã durante treinos coletivos: Bibi e Raphael Freitas. "Estamos ficando prontos", avalia atacante
Homem de área, finalizador e facilidade de buscar jogo. Essas são as características definidas pelo atacante Raphael Freitas, reforço da temporada 2013 do Picos. Na última quarta (11), o jogador participou do primeiro coletivo comandando pelo treinador Cícero Monteiro. No esquema, dupla com Bibi, velho conhecido na época do River Plate-SE e parceiro na conquista do título sergipano de 2011. O entrosamento tem dado certo no time piauiense. O objetivo, garante Raphael, é repeti-lo em campo neste ano.
Para afinar o ataque, o elenco do Picos passou a semana reforçando os treinos de finalizações. O coletivo esboçou a posição tática de Bibi e Raphael em campo. O objetivo, segundo Raphael, é chegar pronto para a estreia, contra o Flamengo-PI, dia 27, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
- Já estamos ficando prontos para o primeiro jogo e reforçando a pontaria. Temos que enaltecer o trabalho do treinador e da comissão, que têm deixado o grupo perfeito. Acredito que vamos fazer bonito, pois estamos nos dedicando ao máximo ? afirmou Raphael.
Contra a Raposa, o atacante também encontrará com o treinador rubro-negro Celso Teixeira. Os dois já trabalharam juntos no Itabaiana, durante o Campeonato Sergipano. Pouca coisa Raphael conhece do Flamengo-PI, mas do comandante...
- Sei bem como ele (Celso Teixeira) joga. Conheço o gosto dele e fomos campeões pelo Itabaiana. Agora no Picos, espero ser campeão. Tenho facilidade de ir buscar jogo quando precisa e dentro de campo tenho uma liderança grande. Isso ajudará. Cobramos muito de cada um e todos serão importantes nesse campeonato ? comenta.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.