Filho agride pai idoso com facão

Filho agride pai idoso com facão

Filho algemado | Foto divulgada

Segundo a Polícia o acusado sofre de perturbação mental

Postado:Leila Fernanda

O homem identificado como Afonso Francisco dos Santos, 40 anos, foi preso em flagrante na tarde de ontem após agredir o próprio pai no povoado Brejinho, zona rural de Santana do Piauí. Com ele, policiais apreenderam dois facões.

A vítima das agressões é o idoso Francisco Marques dos Santos, conhecido como Cô de Marco, 66 anos, que apresentava hematomas provocados pela agressão no corpo. Pai e filho foram levados até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos. Essa seria a quarta vez que os dois se desentenderam.

joao Rodrigues

joao Rodrigues

Segundo informações do comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Santana do Piauí, sargento R. Alves, existe a suspeita de que Afonso Francisco sofra de distúrbios mentais, sendo ex-paciente do Hospital O Dia, referência em tratamento psiquiátrico na região de Picos, e usuário de medicação controlada.

Segundo o delegado Gilberto Franklin do 2º DP (Distrito Policial) de Picos , que responde também pela delegacia de Santana do Piauí, depois de ouvir pai e filho ficou constatado que o incidente não caracteriza tentativa de homicídio e sim violência domestica. O delegado informou que o senhor Afonso sofre de problemas mentais inclusive já foi paciente de um hospital psiquiátrico em Picos e continua com o uso de medicamentos. Para Gilberto Franklin o que teria motivado a violência do acusado contra seu pai seria a combinação de medicamentos com bebida alcoólica.

Segundo o delegado do 2º DP, como o pai Cô de Marco, preferiu não registrar ocorrência na Polícia o Ministério Público poderá pedir a internação do acusado em um hospital psiquiátrico de Teresina para tratamento mais adequado. Gilberto Franklin concluiu dizendo que o senhor Afonso vai aguardar em casa o pedido de internação que será feito ao MP.

Fonte:Riachaonet



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES