Conselho Tutelar registra casos de prostituição em Picos

Conselho Tutelar registra casos de prostituição em Picos

Josimar Silva, presidente do Conselho Tutelar de Picos.

Conselho tutelar de Picos recebe denúncias de meninas, menores de idade se prostituindo na cidade de Picos. Os principais pontos da cidade registrados são em postos de gasolina e na semana passada o conselho registrou um caso de uma jovem de 16 anos.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar, Josimar Lima da Silva, a maior dificuldade enfrentada pelo conselho, em casos como esse, é o flagrante, que deve ocorrer no mesmo instante para que se possa prender as pessoas envolvidas. Nessa ocorrência registrada pelo conselho, o responsável pelo ato era um caminhoneiro, ?infelizmente não conseguimos chegar a tempo para que a policia efetuar-se a prisão, mas demos toda assistência a jovem? declarou o conselheiro.

Josimar Lima falou do aumento gradativo de denúncias que o conselho vem recebendo em relação a jovens menores de idade que saem de suas casas geralmente na quinta-feira e só retornam na segunda, ele nos explicou que na maioria dos casos, são famílias pobres e os pais trabalham durante todo o dia.

O presidente do conselho relatou que estão sendo feitos ofícios para encaminharem ao comandante do 4 DMP e o Capitão do Ronda Cidadão para a parti da próxima semana, serem realizadas rondas em, boates, bares, restaurantes e postos de gasolina.

Segundo ele esse aumento de casos atendidos pelo conselho é principalmente em decorrência do fluxo de drogas e prostituição na cidade. Josimar falou que a população pode ajudar no trabalho do conselho através de ligações para a instituição, pelo 190 para a policia militar, sem precisar se identificar, para o ministério público e por fim para o disque 100, Serviço Nacional de proteção a criança e o adolescente.

Fontes: Hosana Tenório

REDAÇÃO e PUBLICIDADE / MEIONORTE PICOS: (89) 9972-2869/ (89) 9419-0608 / (86) 9805-2838



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES