Barragens secam e população pode fica sem água

Barragens secam e população pode fica sem água

Barragem de Bocaina | Divulgação

Nível de água nas barragens de Bocaina e Paulista está abaixo dos 25%.

A população de algumas cidades do Piauí está preocupada com o nível de armazenamento de água nas barragens do estado. A situação mais preocupantes está nas barragens do município de Bocaína e Paulistana, que armazenam apenas 25% de sua capacidade, ameaçando o abastecimento de água para os moradores e projetos sociais.

Para o diretor do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs) no Piauí, José Carvalho Rufino, o órgão já se reuniu com o governo do estado para planejar ações para região.

?Na cidade de Paulistana a situação é preocupante. O nível de água da barragem pode ser insuficiente para abastecer a população, por isso já estamos vendo a necessidade de procurar outros meios alternativos para abastecer a cidade?, afirmou.

Em Bocaina, o baixo volume de água da barragem ameaça o projeto de piscicultura que beneficia centenas de moradores ribeirinhos. ?Na vazante da Barragem de Bocaína há também mais de mil hectares de plantações irrigadas e outras indústrias que dependem da água acumulada no local?, disse José Carvalho.

Fonte: G1 PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES