O S. T. T. R de Pedro II vem realizando constantemente encontros nas comunidades rurais de Pedro II com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos trabalhadores rurais, para que os mesmos possam reivindicar de forma mais consciente seus direitos e lutar por novas conquistas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida sua e de sua família.
Conforme informações do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Pedro II Agostinho Bispo, “o sindicato vem procurando cada vez mais conhecer a realidade dessas comunidades rurais, observando suas necessidades para juntamente com eles trabalhadores e outros órgãos que são parceiros lutarem para conquistar esses objetivos”.
“Também se faz necessário que nós como sindicato façamos a nossa parte orientando, promovendo esses cursos e capacitações a eles trabalhadores rurais”. “E isso agente vem realizando periodicamente, como podemos citar, como exemplo, a comunidade Roça dos Pereira, onde nós do sindicato estivemos lá dia 21 domingo, no colégio, ministrando um curso de Formação Sindical e Empresarial, para os jovens da comunidade, onde tivemos uma participação maciça da população”. “Além do curso, teve também uma confraternização entre eles, com gincana, dança, queda de braço, torta na cara e outras brincadeiras bem intuitivas”.
“Já na comunidade Goiabeira foi dia 28, nós estivemos reunidos com os trabalhadores no colégio realizando um curso de Gestão, Administração e Projetos, para os trabalhadores rurais, beneficiários do Projeto Brasil Sem Miséria”. “Na comunidade percebemos também o interesse em aprofundar seus conhecimentos para facilitar na conquista de suas reivindicações”. Afirmou Agostinho Bispo, Presidente do S. T. T. R de Pedro II.
Além do Presidente Agostinho Bispo, sempre está presente pessoas que fazem parte da diretoria como a Maria Alves, Iracema Ferreira, Altina Uchoa, Marcélia Maria, Rosineide Viera e outras mais.
Os cursos oferecidos pelo S. T. T. R de Pedro II são frutos de uma parceria entre a entidade e a insituições que representam as comunidades, entre elas associações de moradores dessas comunidades.
Confira as fotos do encontro na comunidade Roça dos Pereiras.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.