Projeto transforma lixo em arte em Pedro II

Projeto transforma lixo em arte em Pedro II

Projeto transforma lixo em arte em Pedro II | Edinardo Pinto

Visando conscientizar a população da importância da coleta seletiva do lixo reciclável para o meio ambiente e a inclusão da mulher pedrossegundense em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a Prefeitura de Pedro II, através da Coordenadoria da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e outros seguimentos da administração municipal, criou o "Projeto Reciclar".

O objetivo da iniciativa é transformar o lixo em geração de fonte de renda para essas mulheres, bem como reduzir em longo prazo a quantidade de lixo enviada ao ?aterro sanitário? e a outros locais inadequados.

A primeira Oficina de Reciclagem teve início quarta-feira, dia 26 de março, no bairro Cristo Rei. Cada oficina terá uma carga horária de 18 horas, com aulas das 15h às 17h, às quartas-feiras.

A senhora Maria de Lourdes, uma das alunas dessa primeira turma, comentou sobre o projeto. ?Eu gostei muito desse projeto porque, além de reciclar o lixo, incentiva as mulheres a produzirem artesanato, garantindo uma renda própria?, disse.

Maria Alves, outra aluna do projeto, falou da alegria de contribuir para a preservação do meio ambiente. ? Estou muito feliz em participar desse curso que nos ensina a preservar o meio ambiente transformando o lixo em arte. Quem sabe, no futuro, isso poderá até se transformar em uma profissão para nós?, comentou.

O projeto teve início no Cristo Rei, por ser o bairro mais próximo do aterro sanitário da cidade, mas a intenção é estender suas ações para outros bairros da cidade. O material complementar para a confecção das peças durante as oficinas será custeado pela Prefeitura Municipal.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Foto: Ednardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES