Uma parceria envolvendo a Prefeitura de Pedro II e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está proporionando a pequenos criadores do município a oferta de milho a preço subsidiado, onde a saca do produto chega a custar a metade do valor de mercado.
Os criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão pagam apenas R$ 18,00 (dezoito reais) pela saca de 60 kg, quando no mercado a saca de 50 kg custa em torno de R$ 35,00 (trinta e cinco reais).
A Secretaria Municipal de Agricultura é o órgão responsável pelo cadastro e distribuição aos criadores. "Estamos distribuindo dezenove toneladas de milho, beneficiando cinquenta criadores cadastrados. Foi um esforço concentrado de nossa administração, facilitando o acesso ao produto por um preço mais baixo", disse o secretário João Batista Martins Júnior.
A distribuição foi feita na quinta-feira (30), no armazém de distribuição do Programa de Vendas em Balcão. Os criadores utilizam o grão como alimento para o rebanho.
Segundo informou o secretário, existe uma previsão da chegada de outra remessa para o próximo dia 03 de março. "A expectativa é que chegue mais uma quantidade de milho subsidiado. Essa parceria veio em boa hora para ajudar os nossos criadores", finalizou.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Beto Barros
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.