A Prefeitura Municipal de Pedro II, em parceria com SEBRAE, desenvolverá projeto direcionado aos micro e pequenos empreendedores do município.
A prefeita Neuma Café se reuniu na sexta-feira (07) com a consultora técnica do SEBRAE, Teresa Leite, que, na oportunidade,
fez a apresentação do Programa Território da Cidadania, que atua no Território dos Cocais, ao qual pertence o município de Pedro II.
O programa é uma parceria do SEBRAE com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e objetiva a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que tem como um dos seus objetivos capacitar, em parceria com as prefeituras, os micro e pequenos empresários locais, bem como a gestão pública nessa área. Essa lei, no âmbito do município de Pedro II, já foi criada em maio de 2013.
Durante a reunião, que contou ainda com as presenças da secretária de Turismo, Rejanete Gomes, do secretário de Indústria e Comércio, José Rodrigues, e técnicos das duas pastas, ficou agendada para a próxima quinta-feira (13) a realização de uma consultoria especializada sobre licitações, tributos e recursos, que será ministrada por um técnico do SEBRAE, e que terá como público-alvo os micro e pequenos empreendedores e gestores públicos.
Outro encaminhamento da reunião foi a confirmação da inauguração, já no próximo mês, da Sala do Empreendedor de Pedro I,I em parceria com o SEBRAE, que já qualificou, inclusive, o Agente de Desenvolvimento local. A Sala do Empreendedor é um espaço único de atendimento aos trabalhadores informais, candidatos a quaisquer empreendimentos e micro e pequenos empreendedores, proporcionando-lhes informação, orientação e serviços, de
forma integrada, objetiva, simples e eficaz.
Durante a reunião a prefeita Neuma Café reafirmou o compromisso da sua administração com o desenvolvimento sustentável do município. ?É prioridade nossa desenvolver novas oportunidades para o nosso povo e desenvolver, cada vez mais, o nosso município?, disse a prefeita.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Foto: Ednardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.