Dentre os 10 municípios da 3ª regional saúde, Pedro II apresenta uma cobertura 69,81% de nos grupos prioritários da campanha influenza 2013, o primeiro lugar da 3ª regional de saúde e está em os dez primeiros do Piauí, superando cidades como Piripiri que está com 35,13%, Piracuruca com 35,90% Parnaíba com 29,91%, até o momento foram vacinadas 4.580 pessoas contidas dos grupos prioritários (gestantes, puérperas crianças, idosos e trabalhadores de saúde).
Além das pessoas que são portadores de doenças crônicas. O coordenador da campanha ,Rodrigo Cesar Barros, ressalta que devido ao atraso na disponibilização de vacinas para o município pelo Ministério da Saúde, a campanha poderá ser prorrogada por mais uma semana, e que 95% de cobertura vacinal será atingida.
Provavelmente o até fim do mês de abril, ressalta ainda que foram detectadas varias irregularidades realizadas nas campanha anteriores, como o ato ilícito de vacinarem pessoas fora da idade e anotarem com se fossem dos grupos prioritários, afirmam que não existe nenhuma documentação de campanhas anteriores, o que torna, os números informado ao PNI (Programa Nacional de Imunização) sem qualquer credibilidade e legitimidade nos anos de 2012 para trás.
Esse ano toda pessoa que é vacinada, assina um livro ata, que serve como documentação comprobatória para qualquer fiscalização superior.
Outra novidade nessa campanha, criação sub-gerências de campanha, descentralizando o trabalho e realização das ações e estratégias em todo o município.
Texto: (Coordenação de Vacinação de Pedro II).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.